sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FAPEAL e UNEAL lançaram Calendário “O Centenário do Quebra e a Presença Negra em Alagoas” nesta sexta (01)


 
 

Foi lançado nesta sexta (01) a 10º edição do calendário da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), numa parceria inédita com a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). O tema escolhido para 2013 foi “O Centenário do Quebra e a Presença Negra em Alagoas”. Este projeto é fruto de 10 meses de pesquisa histórica e iconográfica de uma equipe composta por quatro pesquisadores do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e da UNEAL. 

Diversas autoridades políticas, representantes institucionais e lideranças religiosas prestigiaram o evento que aconteceu no auditória da FAPEAl,m localizado no Cenbtro de Maceió.
 
 Jairo Campos, Reitor da UNEAL, destacou a importância do momento atual em que a população volta seus olhos para o "povo do axé" com melhores olhos e disse está feliz por a UNEAL fazer parte deste processo.
 
O Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, de Maceió, Vinícius Palmeira, lembrou a importância de que todos ali presentes se dedicarem a construir e desenvolver esse trabalho de valorização da cultura negra.
 
 Os colaboradores da Fapeal e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) convivem com o calendário em seu ambiente de trabalho desde 2003, mas ele já virou item de colecionador para o público que frequenta os lançamentos. A distribuição é gratuita e este ano deverá ser entregue também a professores e alunos da Uneal.
 
A Fapeal investiu R$29 mil reais nesta iniciativa que, além de pesquisa de campo em todo o Estado, inclui projeto gráfico, impressão de mil exemplares nas versões de mesa e parede e um livro previsto para o segundo semestre deste ano. 

 

Informações: (82) 3315-7892

www.xangorezadoalto.blogspot.com

projetoxango@gmail.com

Facebook: Xango Rezado Alto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário