Estão abertas, até o dia 12 de abril, as inscrições para o prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros, promovido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que visa premiar ações culturais de grupos de matriz africana no Estado de Alagoas. Serão selecionados dois projetos que receberão R$ 6 mil para executar as ações previstas no trabalho proposto. A iniciativa faz parte do projeto Xangô Rezado Alto.
Poderão participar da seleção pública pessoas jurídicas, de natureza cultural, sem fins lucrativos, que estejam em conformidade com as condições previstas no edital, disponível no site da UNEAL. Só poderão se inscrever grupos com efetiva e comprovada atuação na área cultural, especialmente as que promovem a difusão e a valorização das expressões afro-brasileiras.
As inscrições serão recebidas mediante o envio, pelos Correios, do projeto com os seguintes documentos: Formulário de inscrição, preenchido e assinado; Comprovação de atuação em atividades sócio-culturais; cópia do comprovante de endereço da sede da instituição; cópia do CNPJ e estatuto da instituição; projeto artístico-cultural com os seguintes itens: a) Apresentação; b) Objetivo; c) Plano de Ações; e d) Orçamento.
Clau Soares
Clau Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário