quinta-feira, 3 de outubro de 2013

I Encontro da Juventude de Comunidades de Terreiro de Alagoas

Dando continuidade a 2º etapa do Projeto Xangô Rezado alto 2013. A Universidade Estadual de Alagoas convida seus estudantes, os líderes religiosos de matriz africana de Alagoas para indicarem seus jovens das casas de axé de Alagoas para o I Encontro da Juventude de Comunidades de Terreiro de Alagoas que será realizado nos dias 12 e 13 de Outubro de 2013 na cidade de Arapiraca. O Encontro pretende propor a discussão e a reflexão sobre as políticas públicas voltadas para a comunidade jovem ligada as comunidades de terreiro de Alagoas.

Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas interessados em participar do I Encontro da Juventude de Comunidades de Terreiro de Alagoas, deverão fazer as inscrições na PROEXT da UNEAL até o dia 05 de Outubro de 2013, serão 50 vagas destinadas para os estudantes de 18 a 29 anos.

Para as casas de Axé das cidades próximas a Arapiraca, serão disponibilizadas 40 vagas sendo 02 jovens por casa de axé do interior que deverão ser indicados pelo líder religioso da casa de axé que ele irá representar, o evento se responsabilizará apenas pela alimentação desses participantes, as inscrições serão feitas através do blog: www.xangorezadoalto.blogspot.com

Já para as Casas de Axé da cidade de Maceió serão disponibilizadas 90 vagas, sendo 03 jovens por casa de axé, indicados por seu líder religioso, os jovens inscritos deverão ter de 18 a 29 anos, o evento se responsabilizará pelo transporte, hospedagem e alimentação desses jovens, devido a distância de sua cidade de origem. As inscrições serão feitas através do blog: www.xangorezadoalto.blogspot.com

Além das mesas redondas, palestras e oficinas lúdicas, acontecerá um show cultural com a participação de grupos culturais das casas de axé de Maceió e Arapiraca, além do Show do Grupo Bongar (PE) e Jorge Riba (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário