segunda-feira, 23 de abril de 2012

UNEAL faz entrega do Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros com apresentação do espetáculo “1912: Orações e Vozes”, da Cia. de Dança Maria Emília Clark




A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) realizará no dia 05 de maio o evento de entrega da premiação dos dois projetos selecionados pelo Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros, que acontecerá no Teatro Gustavo Leite, a partir das 19h, e que é mais uma ação do projeto Xangô Rezado Alto, que celebra o centenário à memória do conhecido “Quebra de 1912” ocorrido em Maceió.

O evento contará com a estreia do espetáculo “1912: Orações e Vozes”, da Cia. de Dança Maria Emília Clark que aborda o universo dos Orixás e é baseado no episódio histórico conhecido como “Quebra de 1912” ou “O Quebra dos Xangôs”. O espetáculo também será encenado no dia seguinte, 06 de maio, no mesmo local e horário. Nos dois dias a entrada será por meio de convites, gratuitamente, que poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Gustavo Leite a partir das 16h.

O prêmio

O Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros foi instituído para agraciar dois projetos culturais com premiação de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e é esta premiação que será anunciada no dia 05 de maio. Somente na próxima quarta (25) é que a Comissão avaliadora saberá quais e quantos projetos foram inscritos, já que o período de inscrições deu-se durante o mês de abril até o último dia 20.

O espetáculo

“1912: Orações e Vozes”, refere-se ao ocorrido em Maceió no dia 1º de fevereiro de 1912. Cem anos depois, os bailarinos contextualizam o estigma da intolerância religiosa aos Orixás, Voduns e Inquices; a história da rota da escravidão em Alagoas e suas repercussões na atualidade.

Serviço:
Prêmio de Incentivo Cultural para Comunidades Terreiros
Com o espetáculo “1912: Orações e Vozes”, da Cia. de Dança Maria Emília Clark
Teatro Gustavo Leite (Centro Cultural e de Exposições de Maceió Ruth Cardoso)
Dias 05 e 06 de maio de 2012
19h
Os convites são gratuitos e serão distribuídos no dia 06 (domingo), a partir das 16h na entrada do Centro de convenções
Informações: (82) 3315- 7892
xangorezadoalto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário